segunda-feira, 12 de março de 2012

1° Semana: levar a sério

Cá estou, entrando em mais uma semana e será uma semana de dedicação a meus objetivos, consegui me segurar bastante esse fim de semana, não comi bobeiras, não tomei refrigerantes, nem doces, só ontem que não resisti a pipoca mais, comi o suficiente pra não ficar com vontade  e não uma bacia toda como costumava fazer.
Estou sentindo os efeitos já da dieta, minha roupa de trabalho lavada na primeira usada ficava apertada, principalmente a calça, e hoje ao vesti-la, notei que ela está folgada....e a blusa, não esta apertada como costumava ficar quando colocava elas após serem lavadas, isso é um ótimo sinal, mesmo sem subir na balança ainda, acredito que meu corpo está respondendo bem aos meus cuidados.

Bom, como estou tomando remédios que tiram meu apetite, resolvi trocar o almoço por frutas e barras de cereais, e quanto não conseguir ficar sem comer comida mesmo no almoço, troco pelo jantar, como vou na academia a noite resolvi diminuir também a ingestão de alimentos pesados, para valer a pena as calorias perdidas, acho que não estou fazendo loucura pois não to ficando sem comer, apenas to reduzindo as comidas pesadas e trocando por coisas mais saudáveis....não vou passar fome mais também não vou comer quando não estou com vontade.
Ontem não jantei, tomei um suco antes de dormir e hoje almocei normal e bebi água normal (não com gás e nem H2O, pois possuem Gás que não é bom pra celulite), nada de refri e não tinha suco, comida mesmo, então a noite vou comer algo mais leve, frutas talvez....e assim vamos levando...

Hoje vou passar me pesar e amanha posto com quantos kilos eu estou, vou tentar fazer esse acompanhamento semanalmente, é uma forma de me motivar também e ver que isso tudo está dando resultado.
Recebi hoje uma cartinha Nutricional da Petrobras e fiz também uma tabela de calorias de todos os alimentos....vou passar a controlar melhor tudo o que como e as quantidades que como, fica mais fácil se controlar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário